home

« Home | #Foto Reportagem# Montes Hermínios » | Primeiro Passo » | 1º Post »

Trabalho Arruinado

Durante a viagem à Serra da Estrela, encontrei umas quedas de água com formações de gelo muito fotogénicas. O meu impulso foi de admirar e depois fotografar essas quedas de água.

Parado numa estrada que mal dava para 2 carros, com temperaturas muito baixas e a uma boa distância das quedas, tirei e montei o tripé. Comecei a ver se estava tudo bem posto, equilibrado e ajustado. Após ter visto a luz fiz exposições com diafragma a f/36, iso 100 e tempos como 1.2, 1.6 e 2 segundos. Tirei várias fotos sequencialmente sem ver nada de errado e contente com o resultado que via no pequeno visor da minha 350d.

À noite, já em Coimbra no quente e confortável, comecei a ver as fotografias que tirei neste belo dia, confesso que saltei logo para as fotografias da queda de água sem ver as outras, fiquei logo destroçado. Foram das melhores fotos de natureza que alguma vez tirei e tinha que ter duas gotas na lente! É uma sensação pior do que ficar sem bateria. Foi um final de dia na ilusão de ter tirado uma foto que tanto procurava e que aparentemente (visto no visor da máquina) estava boa e no entanto..... duas gotas mesmo no meio!
Espero que esta situação te sirva de aviso para futuros trabalhos que venhas a ter, a mim serviu...
Aqui está uma das fotos:



:: Autor ::

  • Rui Miguel Velindro M. Cardoso Nasceu a 17 de Março de 1981 em Coimbra, Portugal. Actualmente estudante do nivel 4 FAP - Ar.Co em Lisboa e Fotografo Profissional

:: Pagina Pessoal ::

    home

:: Galerias Pessoais ::

:: Contacto ::

    velindro@gmail.com