home

quarta-feira, 30 de janeiro de 2008

Exposição Colectiva




De 1 de Fevereiro até 1 de Março, terá lugar no Salão Brazil (Largo do Poço, baixa de Coimbra), a exposição de fotografia "Sons com Luz". Esta mostra, idealizada por Fábio Teixeira e Rui Velindro, parte da junção de duas grandes paixões em comum: a música e a fotografia. Assim, "Sons com Luz" será composta por imagens captadas ao longo destes últimos dois anos em vários palcos nacionais.

Vai ter lugar uma inauguração "informal" no dia 1 de Fevereiro por volta das 22h no Salão Brasil, aparecam!

«O que faz do Salão Brazil um sítio único é a sua localização, na Baixa de Coimbra, aliada ao charme de uma sala antiga onde há sempre música a tocar.» Por Maria João Lopes, in Público.


Mais novidades para breve.

Os Melhores Photoblogs


Anualmente existe um concurso, chamado "PhotoBloggies", que classifica quais os melhores blogs de fotografia do Mundo. Não é uma tarefa fácil porque primeiro o conceito "blog" é algo muito genérico e photoblog então...
Mas fora os problemas de conceito, um grupo de fotógrafos profissionais teve a ideia de criar um prémio a nivel mundial para destacar alguns dos inumeros blogs que existem, quer sejam de amadores ou profissionais. Como não é fácil dizer qual é o melhor no meio de tantos este grupo, que criou o conceito dos "PhotoBloggies", teve a ideia genial de criar 25 categorias que dividiram os prémios por continentes, como por exemplo: o melhor blog norte americano, sul americano, Europa do Leste, Oeste, Africano, Asiático, etc. Além do melhor blog e melhor fotografia, também dão prémios ao blog que tem melhor escrita, melhores fotografias a preto e branco, fotografias de animais, foto jornalismo, etc etc.
O júri é formado por editores de revistas de fotografia bastante conceituadas que escolhem os melhores blogues após uma fase de nomeação que decorre por votação. Este concurso é aberto a todos, basta seguir as regras e deadlines que são propostos.
O mais engraçado neste concurso, para mim, não são os prémios nem a concorrência mas sim a oportunidade de ver trabalho fotográfico de qualidade feito nos quatro cantos do mundo e ver as diferenças culturais que existem. Para quem gosta de fotografia e gosta de aprender a ver, aconselho vivamente que vejam os blogs vencedores e os que têm menção honrosa, é uma forma de aprender com outras culturas.

terça-feira, 29 de janeiro de 2008

#Portfolio#


sexta-feira, 25 de janeiro de 2008

#Portfolio#


sábado, 19 de janeiro de 2008

"Momento Kodak"


Expo Ateneu



Exposição Colectiva "Clube de Coimbra do Deviantart"  no Ateneu de Coimbra na Sé Velha com os temas: Cultura e Sociedade, Fraternidade e Solidariedade.

sexta-feira, 18 de janeiro de 2008

#Critica# Cinzas Progressivas


Originária da Irlanda do Norte, esta banda é constituída por Tim Wheeler (guitarrista e vocalista), MarkHamilton (baixo) e Rick McMurray (bateria). Até há pouco tempo teve um quarto elemento que esteve nove anos no grupo, a bela Charlotte Hatherley (vocalista e guitarrista), que partiu para uma carreira a solo.


Os Ash conseguem inovar sem alterar muito a sua sonoridade desde 1992, sendo esta conotada como britpop, grunge ou punk–pop. Ao contrário de todas a bandas que quando têm um álbum bem sucedido se põem a inventar novos sons à luz do sucesso, a banda de Tim Wheeler opta por melhorar o que já sabe. E este álbum, “Twilight of the Innocents” é a prova dessa atitude.


O álbum é todo um misto de energia e melodia numa mistura de guitarra, bateria e instrumentos clássicos comoo piano e o violino. O single “You Can’t Have It All” transmite a sensação de segurança para quem duvida da qualidade deste trio de músicos.
Tive a sorte de ver os Ash no festival Sudoeste 2004, a tocar de dia perante cinco mil pessoas, o que num festival como o Sudoeste é muito pouco e ainda com problemas de som. A banda de Tim Wheeler presenteou–nos nesse fim de tarde com um concerto fantástico como que se estivessem a tocar perante milhões de pessoas, sem problemas nenhuns, mantiveram a mesma energia e amor pela música que encontramos nas bandas em início de carreira.

Continuando com o álbum, “Twilight of the Innocents”, ouvindo-o de início ao fim, começamos com uma canção cheia de energia “I Started a Fire”, passando por melodias como “Polaris”, acompanhada por piano e violino, que faz desta uma das melhores músicas do álbum a par de “Shatered Glass”, que lembra Muse em inícios de carreira. Este álbum termina com “Twilight of the Innocents” que junta uma melodia clássica com o poder característico da banda, sendo este o fim perfeito de uma etapa na carreira destes três músicos muito talentosos.

Este é o último álbum dos Ash. A banda não vai acabar, mas e como afirmam, a maneira de as pessoas ouvirem música mudou e eles têm que acompanhar essa mudança, por isso os futuros trabalhos irão sair em singles.





Critica saiu no Jornal Universitário de Coimbra "ACABRA" nº 176

quinta-feira, 17 de janeiro de 2008

Foto


segunda-feira, 7 de janeiro de 2008

Passagem de Ano em 2 minutos e 40 segundos

Muita gente faz grandes produções das suas passagens de ano, quer em filme ou em fotografia. Na minha passagem de ano um bom amigo, o Ricardo, cheio de talento e ideias decidiu por a webcam do pc a tirar fotos de 10 em 10 segundos durante toda a noite, fez um video disso, acrescentou som e o resultado é este...

quarta-feira, 2 de janeiro de 2008

Passagem de Ano


Apesar de tudo, devia de ter passado esta data contigo em vez de passar com os meus amigos...