home

sábado, 23 de junho de 2007

#Portfolio# Natureza Morta

sexta-feira, 22 de junho de 2007

#Portfolio# Ahistóriadeumajanelaquequase passoudespercebidamasaminhasortefoi estaratentoeconseguiverajanelanahoracerta


Qual é o critério e o limite de um titulo?

terça-feira, 19 de junho de 2007

REVOLOVER



O blog ainda não morreu, ando demasiado atarefado com os exames, a fazer o artwork do novo trabalho dos Revol e acabar o meu trabalho no Jornal Universitário de Coimbra A'CABRA.

Em breve irei dedicar-me a 100% ao blog (com actualização do mesmo, não só a nivel de Posts mas também a nivel funcional e visual) e galerias, só preciso de organizar o meu arquivo pessoal.

segunda-feira, 11 de junho de 2007

Fecho 168 d'A CABRA


sexta-feira, 1 de junho de 2007

#Critica Musical# Manic Street Preachers - Send Away the Tigers

São maníacos, são do País de Gales e continuam a pregar lições de moral através da música. É esta a mensagem que os Manic Street Preachers passam no seu oitavo álbum de originais “Send Away the Tigers”.

Foi com a faixa “Motorcycle Emptiness” , que ainda hoje passa nas rádios, do primeiro álbum de originais “Generation Terrorists”, que os Manics tornaram conhecidos. Lançaram mais dois trabalhos até ao estranho desaparecimento do génio mentor da banda, “Richey Edwards”. Por ironia do destino, alcançaram a fama e sucesso durante esse momento negro da banda com o álbum “Everything Must Go”, um tributo a Richey. Mas o maior sucesso estava guardado para o “This is My Truth Tell Me Yours”, que acumulou prémios e fez dos Manics uma banda de referência. A seguir lançaram o disco “Know your Enemy”, que acusou o sucesso da banda e desiludiu a maioria dos fãs. Seguiram-se um Best Of, Lados B e o sétimo álbum de originais, “Lifeblood”, que vinha a confirmar um vazio de ideias mas uma grande vontade para continuarem a fazer música. Como medida terapêutica, os Manics decidiram fazer uma pausa de dois anos. Durante essa pausa, o vocalista James Dean Bradfield e o baixista Nicky Wire lançaram trabalhos a solo.

Passados esses dois anos, sai o novo álbum de originais, numa tentativa de regresso aos ideais que uniram a banda no início da sua longa carreira. O resultado é óptimo, nota-se a energia e um prazer em fazer música como no início da carreira, e ao mesmo tempo uma enorme maturidade. A energia encontra-se presente na faixa “Underdogs”, faixa disponível no site da banda do novo álbum: “Send Away the Tigers. O primeiro single, “Your love is not enough” é um dueto com Nina Persson, dos Cardigans, que colocou a banda no topo das tabelas musicais. O disco em si começa com a faixa que dá nome ao album, uma canção com muita dinâmica. “Autumnsong”, “Imperial bodybags”, e “Rendition” merecem destaque neste álbum, que acaba com uma faixa bónus, “Working class hero” uma “cover” de John Lennon muito bem representada.

Apesar de não serem muito divulgados nem conhecidos em Portugal, são uma referência a nível mundial e já se justificava um concerto num dos muitos festivais que se fazem por cá…


*Fotos DR