home

quarta-feira, 31 de janeiro de 2007

#Foto Reportagem# This Is Mafia

Os This Is Mafia são de Coimbra, foram criados em 2005 e tocam um estilo auto denominado Anti-Core.

Publiquei uma Foto Reportagem como agradecimento por terem confiado em mim para registar alguns dos seus concertos e também ensaios. A Foto Reportagem encontra-se disponível aqui

Banda
Vocalista: Melo
Guitarrista: Pedro
Baixista: Gil
Baterista: Zena

terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Trabalho Arruinado

Durante a viagem à Serra da Estrela, encontrei umas quedas de água com formações de gelo muito fotogénicas. O meu impulso foi de admirar e depois fotografar essas quedas de água.

Parado numa estrada que mal dava para 2 carros, com temperaturas muito baixas e a uma boa distância das quedas, tirei e montei o tripé. Comecei a ver se estava tudo bem posto, equilibrado e ajustado. Após ter visto a luz fiz exposições com diafragma a f/36, iso 100 e tempos como 1.2, 1.6 e 2 segundos. Tirei várias fotos sequencialmente sem ver nada de errado e contente com o resultado que via no pequeno visor da minha 350d.

À noite, já em Coimbra no quente e confortável, comecei a ver as fotografias que tirei neste belo dia, confesso que saltei logo para as fotografias da queda de água sem ver as outras, fiquei logo destroçado. Foram das melhores fotos de natureza que alguma vez tirei e tinha que ter duas gotas na lente! É uma sensação pior do que ficar sem bateria. Foi um final de dia na ilusão de ter tirado uma foto que tanto procurava e que aparentemente (visto no visor da máquina) estava boa e no entanto..... duas gotas mesmo no meio!
Espero que esta situação te sirva de aviso para futuros trabalhos que venhas a ter, a mim serviu...
Aqui está uma das fotos:



#Foto Reportagem# Montes Hermínios

A Foto reportagem dos Montes Hermínios está disponivel na acabra.net e PhotoBlog.

segunda-feira, 29 de janeiro de 2007

Primeiro Passo

domingo, 28 de janeiro de 2007

1º Post

Neste 1º post vou falar um pouco do blog. Este blog não foi feito de raiz, como eu pretendia, mas sim com o melhor do que vi de vários blogs. Depois fui alterando tudo ao meu gosto e ao mesmo tempo de modo a ficar "suave" para o olhar. Acrescentei a barra de pesquisa e de subscrição e coloquei alguns dos links que considero úteis ou que estou indirectamente ligado. Pretendo mais tarde colocar links de outros blogs ou galerias pessoais que considere de interesse geral ou no mínimo interessantes entre outras novidades. Se o tempo me permitir, o blog estará em constante actualização e se correr bem esta 2º tentativa, a 3º será um blog feito de raiz.
Os meus agradecimentos ao Elvas, Tiago Pimentel, Fausto Moreira, Paula Monteiro e JPPereira pelas criticas e ajudas.